O Presidente do Conselho de Administração
José Sardinha
A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA, detém uma experiência centenária nos domínios da produção e distribuição de água e serve hoje, directa e indirectamente, cerca de 2,9 milhões de pessoas.
De entre os valores da sua cultura, destaca-se a permanente aposta na inovação e nas novas tecnologias para melhoria permanente e sistemática da qualidade dos serviços que presta.
Nessa linha, a EPAL apostou fortemente no desenvolvimento de uma aplicação própria para gestão comercial, o AQUAmatrix. Esta plataforma aplicacional para a gestão comercial de águas, saneamento e resíduos sólidos urbanos e industriais atingiu uma maturidade, uma consistência e uma funcionalidade, sistematicamente testada e melhorada nas relações da empresa com as centenas de milhar dos seus clientes, o que veio a justificar a criação de uma nova área de negócio dedicada à prestação de serviços de desenvolvimento, apoio técnico e consultoria comercial aos operadores do sector.
Em boa hora o fez, na medida em que, o AQUAmatrix alcançou uma quota de mercado na ordem de 33%, o que ilustra bem o reconhecimento e satisfação que o produto alcançou no seio das entidades gestoras nacionais de água e saneamento, que hoje já beneficiam desta solução desenvolvida pela EPAL.